Projecto Eco Escolas

SOMOS UMA ECO-ESCOLA E ESTAMOS AQUI!

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental.

O Colégio aderiu ao programa em 2009, tendo ganho por dois anos consecutivos a Bandeira Verde. Mais informação pode ser consultada em:

Projecto Eco Escolas

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Projeto Som à Letra visto à lupa

SOM À LETRA

O Som à Letra é um Programa de Desenvolvimento deCompetências Fonológicas, desenvolvido na sala dos 5 anos da Educação Pré-Escolar, criado por Inês Jubilot e Patrícia Dias. Através de sessões estruturadas, estimula-se diariamente a capacidade para refletir sobre os segmentos sonoros da linguagem, a consciência dos sons, compreendendo o funcionamento do Alfabeto, desenvolvendo uma correspondência clara entre a linguagem oral e a linguagem escrita.

Um projeto de grande pertinência porque sabemos que “uma criança de 5 anos que não aprende bem as letras torna-se na criança de 6 que não consegue fazer as correspondências do som à letra, no adolescente de 14 que detesta ler em voz alta e, por fim, no adulto que lê de forma dolorosamente lenta.” (Shaywitz, 2008).

Joana Sarmento Moreira

Psicopedagoga

Colégio Vasco da Gama
(Queluz e Belas)
Meleças - Projectos Educativos

Se procura um colégio com ensino de qualidade, com uma componente religiosa e transporte próprio, Ligue já!

Avenida Doutor António Nabais 71/3 Meleças
2605-121 BELAS
( Sintra  -  Queluz e Belas )